Covid-19 testes enfermagem4you

COVID-19

A enfermagem4you, tem profissionais que se deslocam ao domicílio, ou a empresas / instituições, para realização de testes antigénio COVID-19 de diagnóstico rápido de deteção de antigénio.

Testes

A enfermagem4you, tem profissionais que se deslocam ao domicílio, ou a empresas / instituições, para realização de testes antigénio COVID-19 de diagnóstico rápido de deteção de antigénio.
Estes testes devem ser realizados de acordo com a situação clínica, epidemiológica e objetivo para o qual se destinam, nomeadamente para deteção de casos da COVID-19 de forma rápida.
Em Portugal são aceites os testes que apresentem os padrões de desempenho com valores de sensibilidade superior ou igual a 90% e de especificidade superior ou igual a 97%, sendo estes os testes utilizados pela enfermagem4you.
Para mais informações para realização do seu teste entre em contacto connosco.

Sintomas

A COVID-19 afeta cada pessoa de formas diferentes. A maioria das pessoas infetadas desenvolve a doença com sintomas ligeiros a moderados e recupera sem necessidade de hospitalização.

Sintomas mais comuns: febre tosse seca cansaço

Sintomas menos comuns: tensão e dores musculares dores de garganta diarreia conjuntivite dor de cabeça perda de paladar ou olfato irritações na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves: dificuldade respiratória ou falta de ar pressão ou dor no peito perda da fala ou capacidade motora

Procure assistência médica imediata se tiver sintomas graves. Ligue sempre antes de se deslocar a uma instituição de saúde ou ao seu médico.

As pessoas com sintomas ligeiros, mas de outra forma saudáveis, devem tratar-se em casa.

Em média, uma pessoa infetada com o vírus demora 5-6 dias a manifestar sintomas. No entanto, pode demorar até 14 dias.

Prevenção

Informe-se sobre os factos e tome as precauções adequadas para se proteger a si e às pessoas à sua volta. Siga os conselhos partilhados pela sua autoridade de saúde local.

Para evitar a propagação da COVID-19:
– Lave frequentemente as mãos. Utilize água e sabão, ou uma solução à base de álcool.
– Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que estiver a espirrar ou tossir.
– Use máscara sempre que o distanciamento físico não for possível.
– Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
– Cubra o nariz e a boca com o cotovelo fletido ou um lenço quando tossir ou espirrar.
– Se se sentir doente, fique em casa.
– Se tiver febre, tosse e dificuldade respiratória, procure assistência médica.

Ao ligar antes de sair, permite que o seu prestador de cuidados de saúde o encaminhe rapidamente para a instituição de saúde certa. Isto assegura a sua proteção e evita a propagação de vírus e outras infeções.

Máscaras
As máscaras podem ajudar a evitar a propagação do vírus entre o respetivo portador e outras pessoas. O uso de máscara, por si só, não protege contra a COVID-19 e deve ser combinado com o distanciamento físico e a higiene das mãos. Siga os conselhos partilhados pela sua autoridade de saúde local.

Contacto

Sinta-se à vontade para entrar em contacto com a nossa equipa para qualquer dúvida, ligue-nos.

Horário

Segunda – Sexta 9:00 – 22:00
Sábado 9:00 – 22:00
Domingo 9:00 – 22:00